CRCSP sedia Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

Publicado em 2/6/2022

Em 2 de junho de 2022, foi realizado na sede do CRCSP o primeiro dia do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito - Etapa Sudeste. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, participou da abertura do encontro, que conta com dois dias de programação (2 e 3 de junho) e é voltado a órgãos, entidades e representantes da sociedade civil que atuam na educação para um trânsito mais seguro.

Maion destacou que as portas do Conselho estão sempre abertas para eventos que beneficiem a sociedade, “principalmente por uma causa tão nobre, que é a educação no trânsito e salvar vidas”, ressaltou o presidente do CRCSP.

A mesa de abertura foi formada pelo secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, pelo diretor adjunto de Planejamento e Projetos da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), Luiz Fernando Romano Devico, pelos presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Ernesto Mascellani Neto, do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), Frederico Pierotti, e do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade, Paulo Roberto Guimarães Júnior, pelo diretor Administrativo e Financeiro da CET-SP, Roberto Molin, e pelo representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rony Huguenin.

Após a abertura, foram realizados painéis e oficinas sobre as campanhas educativas atualmente em curso e as tecnologias existentes e metodologias aplicáveis à educação no trânsito.

O Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito é organizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com apoio de órgãos e entidades de todo o país, com o objetivo de debater questões relacionadas ao sistema viário brasileiro e construir uma agenda de ações coordenadas em âmbito nacional para a educação no trânsito. Ao todo são cinco edições do Encontro, nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.