Atuação dos Conselhos de Classe é tema de palestra do presidente do CRCSP no 30º Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório

Publicado em 9/6/2022

Nos dias 8 e 9 de junho de 2022 ocorreu na cidade de São Paulo a 30ª edição do Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório, evento promovido pela Unimed do Brasil sobre temas relacionados à atuação de operadoras, agências regulatórias e demais públicos das cooperativas do Sistema Unimed. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, foi um dos palestrantes convidados da programação.

Maion apresentou o painel “O que Esperar das Entidades de Classe”, em conjunto com a presidente da Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Juliana Hasse, e a diretora de Saúde do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), Raquel Marimon, com moderação do superintendente Atuarial da Unimed, Saulo Lacerda.

As ações desenvolvidas pelo Conselho e os desafios da profissão contábil na atualidade e no futuro foram o foco da apresentação do presidente do CRCSP, que fez um breve relato sobre a criação e os objetivos do CRCSP - de realizar o registro, a fiscalização do exercício profissional e de promover a Educação Profissional Continuada aos profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo.

“Nós, do sistema CFC/CRCs (Conselho Federal de Contabilidade/Conselhos Regionais de Contabilidade) entendemos que educação e atualização são fundamentais para o bom exercício de qualquer atividade profissional e devem ser realizadas durante toda a vida profissional”, destacou o presidente Maion, que apresentou as ações realizadas pelo CRCSP para promover o desenvolvimento contínuo da profissão contábil.

“Em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os outros Conselhos Regionais e com as entidades contábeis do Estado de São Paulo, temos atuado em diversas frentes, entre elas no debate sobre a atualização das diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis. Nós, profissionais contábeis, somos os médicos das empresas e, por isto, é necessário que os formandos saiam do curso aptos para atender as demandas de seus clientes para, de fato, ajudá-los a superar os desafios do mercado”, ressaltou o presidente Maion.

O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também participou evento, que contou com as presenças de autoridades e representantes de diversos segmentos.