Vice-Presidente representa o CRCSP em reunião do Febas com secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Publicado em 14/6/2022

Representantes das entidades que compõe o Fórum Municipal de Entidades Beneficentes de Assistência Social de São Paulo (Febas) participaram, em 14 de junho de 2022, de uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Laura Müller Machado. O encontro ocorreu no gabinete da secretária e teve como objetivo permitir uma aproximação maior com a Secretaria com foco no desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à assistência social. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP e coordenador do Febas, Marcelo Roberto Monello, participou da reunião.

Participaram também da reunião a presidente da Associação Paulista de Fundações (APF), Dora Silvia Cunha Bueno; a integrante do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado de São Paulo (Conseas-SP), Nicole Hoedemaker, e os representantes das organizações sociais: Ensino Social Profissionalizante (Espro), Alessandro Saade e Jair Francisco de Azevedo; Fundação Solidariedade e Esperança Major Pires de Campos, Adalberto da Silva de Jesus; Instituto Grupo Espírita Batuíra, Ronaldo Martins Lopes; Fundação Vida e Esperança, Ricardo Borges, e Sociedade de Concertos de São Paulo – Instituto Baccarelli, Edilson Ventureli.

“O Febas desenvolve um trabalho muito importante para a formação de políticas públicas de assistência social, contribuindo com o poder público especialmente no campo da educação profissional continuada. E como representante do CRCSP no Febas, trouxe também informações sobre a importância do profissional da contabilidade, que é fundamental para a gestão, regularização e continuidade das entidades sem fins lucrativos”, declarou o vice-presidente Monello sobre a reunião.

Laura Müller Machado considerou a reunião como positiva e necessária: “A assistência social não existe sem a sociedade civil, que cuida da população menos assistida pelas políticas públicas”, avaliou a secretária após o encontro.