Profissionais de Araraquara e Campinas participam da campanha “Contabilidade é Prerrogativa Legal”

Publicado em 15/6/2022

A campanha “Contabilidade é Prerrogativa Legal” chegou a Araraquara e Campinas. Para dar início à ação fiscalizatória especial do CRCSP, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Roberto Monello, realizou em 15 de junho de 2022 reuniões técnicas com os profissionais contábeis e empresários da região. O diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, e os fiscais Gilmar Pires de Godoy e Jorge Tenreiro Pires Madeira acompanharam o vice-presidente na ação.

Na parte da manhã, o CRCSP esteve em Campinas, na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon Campinas). A ação contou com as presenças dos presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva, do Sescon Campinas, Rodrigo de Abreu Gonzales, e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Campinas (Aescon Campinas), Gervásio de Souza, dos conselheiros do CRCSP Hamilton Ubirajara Meneghel, Lilian Ricci Ghizzi e Marcelo Viaro Berloffa e das delegadas representantes do Conselho em Campinas, Claudia Leticia de Andrade Di Fonzo, e em Artur Nogueira, Adriana Simões Arrivabene Alves da Silva.

À tarde, a reunião técnica foi realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) e contou com as presenças do conselheiro Hamilton Meneghel, do delegado representante no município, Vítor Luiz Tampellini, do presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araraquara e Região (Aescar), Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues, dos diretores do Sescon-SP – Regional Araraquara, Daniel Stoque Pecin, e Regional São Carlos, Maria Ogélia de Souza, do diretor Claudio Rafael Bifi e do delegado regional do CRCSP em Araraquara no período de 2008 a 2020, Benedito Salvador Carlos.

A campanha “Contabilidade é Prerrogativa Legal” visa reforçar o combate ao exercício ilegal da profissão e conscientizar a população sobre a importância do profissional contábil registrado e da atuação do CRCSP como fator de proteção à sociedade.

Os fiscais do CRCSP também estarão nas regiões de Araraquara e Campinas de 20 a 24 de junho para averiguar possíveis casos de exercício ilegal da atividade contábil. Após a identificação de inconsistências que possam indicar o exercício ilegal, o CRCSP realiza diligências e, caso constatadas irregularidades, são iniciados os devidos procedimentos processuais.