Saúde do homem é tema de palestra para funcionários do CRCSP

Publicado em 4/11/2016

A prevenção de doenças que afetam o público masculino foi tema de palestra para os funcionários do CRCSP, em 4 de novembro de 2016. A nutricionista Elizabete Presa falou sobre “Saúde do Homem”, na sede do Conselho. A apresentação faz parte da campanha Novembro Azul e teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância de realizar exames preventivos e de manter um estilo de vida saudável.

Elizabete iniciou sua apresentação destacando que o estilo de vida agitado das grandes cidades faz com que as pessoas vivam estressadas, não tenham uma alimentação adequada e dediquem cada vez menos tempo às práticas esportivas. Isto pode acarretar diversos problemas de saúde, entre eles o câncer. “A qualidade de vida que temos está diretamente associada ao tempo que dedicamos a nós mesmos”, declarou a palestrante.

Ela também falou sobre a importância de fazer exames preventivos periodicamente. “Quando o diagnóstico é feito no início, existem 95% de chance de cura, no caso do câncer de próstata. Então o cuidado com a saúde deve ser tomado hoje”, destacou.

Disfunções hormonais, distúrbios emocionais e problemas ergonômicos foram outros temas abordados pela palestrante. Ao final da apresentação, os funcionários também realizaram técnicas de respiração e relaxamento. “Viva o presente, mas tenha um estilo de vida que lhe permita colher bons frutos no futuro”, aconselhou Elizabete.