Alunos de Escolas Técnicas Estaduais visitam o Conselho

Publicado em 8/11/2016

O CRCSP recebeu a visita de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etec), em 8 de novembro de 2016, que vieram conhecer mais sobre a profissão contábil. Estiveram na sede do Conselho os alunos da Etec de Embu, da Etec de Guaianazes – Extensão CEU Lajeado, de São Paulo, e da Etec Gustavo Teixeira, de São Pedro.

Os conselheiros Vitória Lopes da Silva e Wanderley Aparecido Justi Júnior e o colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins recepcionaram os estudantes, que vieram acompanhados pelos professores Higor Costa Guedes da Silva, Marina Teles Pires, Rogério Fernandez Janez e Waldiney Teodozio da Silva, da Etec de Embu, Diana Matter Marques, da Etec Gustavo Teixeira, e Jailson da Cruz Silva, da Etec de Guaianazes.

A programação incluiu visitas monitoradas ao Espaço Cultural CRCSP, à Biblioteca Nelson Rodrigues e ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho. Os alunos também assistiram a um vídeo sobre a História da Contabilidade, exibido no 3º anexo, e à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Wanderley no Teatro Professor Hilário Franco e no auditório.

Destinado a estudantes do ensino médio e superior, o Programa de Visitas ao CRCSP tem como objetivo mostrar as vantagens da profissão, incentivando os alunos a optarem pela carreira contábil. Para participar, o professor ou coordenador de curso responsável deve preencher o formulário de inscrição, disponível no portal do CRCSP.