Prazo para pagamento do documento de arrecadação de outubro do eSocial é prorrogado até 21 de novembro

Publicado em 8/11/2016

Na tarde de 7 de novembro de 2016, a Receita Federal foi informada oficialmente pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) sobre problemas de instabilidade nos sistemas informatizados do site do eSocial, o que tem provocado morosidade na geração do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) relativo ao mês de outubro de 2016, com vencimento para esta data.

Até as 17h desse dia haviam sido gerados 1.058.437 DAE, o que representa 90,46% do total de empregadores que já fizeram a emissão do documento. Contudo, resta cerca de 9,54% dos contribuintes que ainda não emitiram o DAE e podem enfrentar problemas na geração do documento e respectivo pagamento nesta data.

Diante dessa situação, os ministros da Fazenda e do Trabalho e Emprego publicaram no Diário Oficial da União, de 8 de novembro de 2016, portaria conjunta que prorrogou o prazo para pagamento do DAE até o dia 21 de novembro.

A medida permitirá que o Serpro estabilize os sistemas de emissão do DAE, oferecendo aos empregadores mais tempo e qualidade nos serviços oferecidos no site do eSocial.

Fonte: Receita Federal do Brasil.