CRCSP entrega 120 carteiras a contadoras e contadores

Publicado em 15/8/2022

Em uma solenidade com muita emoção e alegria, no dia 12 de agosto de 2022, 120 novas contadoras e contadores receberam suas carteiras profissionais. Familiares, amigos, conselheiros do CRCSP e representantes das Entidades Contábeis estavam presentes na segunda solenidade presencial de entrega de carteiras de identidade profissional deste ano.

Estavam presentes a vice-presidente de Registro do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; o vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Carlos Augusto Mangini, representando o presidente José Vanderlei Masson dos Santos; o diretor Social do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Jair Gomes Araújo, representando o presidente Carlos Alberto Baptistão; o diretor do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Nabil Ahmad Mourad, representando o presidente Valdir Renato Coscodai; o vice-presidente de Administração e Finanças da Associação Nacional de Executivos (Anefac), Márcio José da Silva, representando a presidente Nacional, Marta Pelúcio; o diretor Financeiro da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Júlio Linuesa Perez; o diretor Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello; o diretor Secretário do IPC, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi; os conselheiros do CRCSP, José Luiz Ribeiro de Carvalho e Luiz Cláudio da Costa.

Logo após a execução do Hino Nacional, as contadoras e os contadores ouviram mensagens das conselheiras Juliana Aurora Franco e Marilene de Paula Martins Leite. Juliana falou sobre a missão primária do CRCSP de registrar, fiscalizar e promover a educação continuada dos profissionais. Ela enfatizou as ações estratégicas voltadas à transparência e eficiência no alcance de resultados e benefícios gerados pela classe contábil.

Marilene contou que o CRCSP tem várias comissões e grupos de trabalho, compostos por conselheiras, conselheiros e por colaboradores. ”As comissões e os grupos de trabalho são formados para auxiliar a gestão do CRCSP em assuntos institucionais, assuntos técnicos e para representar os vários segmentos da profissão, como as mulheres, os jovens e as questões ambientais, sociais e de governança, “, disse Marlene.

Contabilidade é prerrogativa legal

A vice-presidente de Registro, Daisy Eastwood, saudou os novos colegas de trabalho e enfatizou a importância da carteira profissional para o exercício da profissão. “O registro no CRCSP e a carteira profissional são fundamentais para o exercício pleno e legal da profissão e asseguram à sociedade a eficácia na prestação dos serviços contábeis”.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, que não pode comparecer à solenidade, mandou um vídeo dando as boas-vindas aos novos colegas e convidando-os a participarem das atividades do Conselho. “Venham ao CRCSP, que é sua casa, e mantenham-se atualizados para um desempenho de sucesso no seu dia a dia”.

O contador Antoninho Marmo Trevisan, acadêmico da APC, foi o paraninfo da turma. Ele falou das alegrias de ser contador. “Espero que todos tenham muito sucesso em suas carreiras e sejam muito felizes”.

Juramento e entrega de carteiras

O conselheiro Wanderley Aparecido Justi Júnior leu o Juramento do Profissional da Contabilidade, repetido pelas novas contadoras e contadores. Em seguida, cada um recebeu sua carteira de identidade profissional.

No encerramento da solenidade, foram sorteados livros, vale-cursos e um certificado digital.

Confira a galeria de fotos da solenidade de entrega de carteiras.