“O Céu e a Terra” é a nova exposição no Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 10/11/2016

A sede do CRCSP está mais colorida desde 10 de novembro de 2016. Nesta data, foi inaugurada no Espaço Cultural CRCSP a exposição “O Céu e a Terra”, da artista Mariana Rosa. As obras exibem cenários e paisagens reais, vistos sob a ótica e as cores da pintora.

O coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, fez a abertura da exposição e apresentou a artista ao público. Também prestigiaram a inauguração o vice-coordenador da comissão, João Edison Deméo, e o colaborador Arthur Verna, a conselheira Ana Maria Costa, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugênio Cecchinato, e o coordenador do Coral Fantasia Italiana, Pietro Carlos Spera.

Mariana Rosa é uma jovem artista. Formada em Teatro, ela passou a se dedicar à pintura em 2012 e já desponta como uma promessa no meio artístico. Em julho de 2016 participou da mostra “Arte e Olimpíadas” no Shopping Butantã, com a obra “Futebol de 7” e recebeu o primeiro lugar. “O Céu e a Terra” é a sua primeira exposição individual, que esteve em exibição no Circolo Italiano e agora no CRCSP.

Ela conta que teve em sua mãe, a artista plástica Vera Regina Leite Munhoz, sua primeira inspiração para a pintura, mas que seus primeiros quadros surgiram de sua necessidade de se expressar.

A expressão, aliás, é um traço marcante de suas obras, que fazem uso do contraste, com cores, luz e sombra. “Eu tenho um jeito meio dramático e expansivo que vem do teatro, uma das minhas paixões. Nessas obras eu tento mostrar um pouco isso, como se o mundo fosse um grande palco”, declarou Mariana.

Serviço

As exposições de arte na sede do CRCSP são realizadas pela Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A entrada é gratuita e, na noite de estreia, são arrecadados alimentos não perecíveis para entidades assistenciais.

A mostra “O Céu e a Terra” permanece em exibição no CRCSP até 2 de dezembro de 2016 e pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.