Vice-presidente de Registro parabeniza Sinconsantos pelos 87 anos de fundação

Publicado em 19/11/2016

A vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da silva representou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, na solenidade em comemoração aos 87 anos de fundação do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região (Sinconsantos), realizada em 19 de novembro de 2016, na sede da entidade. O evento também celebrou os 70 anos de publicação da Carta Sindical, completos em 12 de novembro, que transformou a então Associação Profissional dos Contabilistas em Sindicato.

O presidente do Sindicato, Antonio Augusto Pizzo, realizou a abertura da solenidade, que contou com a presença da vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia, da vice-presidente do Sinconsantos, Anna Maria Addario Pizzo, e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Durante a cerimônia, foram homenageados todos os profissionais da contabilidade que receberam o prêmio “Contabilista Emérito” de 2003 a 2015.

Fundado em 19 de janeiro de 1929 como Instituto Santista de Contabilidade, a entidade assumiu sua condição sindical em 14 de novembro de 1946, quando se tornou o Sindicato dos Contabilistas de Santos.