CRCSP divulga ganhadores dos prêmios Melhor Tese de Doutorado e Melhores Dissertações de Mestrado

Publicado em 23/11/2016

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) anunciou o resultado dos ganhadores dos prêmios que promove: Melhor Tese de Doutorado e Melhores Teses de Mestrado defendidas em 2015 nas Instituições de Ensino, cujo programa tenha reconhecimento da Capes. Os ganhadores e seus orientadores receberão uma homenagem na solenidade de comemoração dos 70 anos de aniversário do Conselho, no dia 12 de dezembro de 2016.

O Doutor Ênio Bonafé Mendonça de Souza receberá o Prêmio de Melhor Tese de Doutorado 2016 com o tema “Mensuração e evidenciação contábil do risco financeiro de derivativos”. Ele e seu orientador, Prof. Dr. Luiz Nelson Guedes de Carvalho, são da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Para Dissertações de Mestrado os ganhadores foram:

- 1º lugar - Mestre Cintia do Nascimento Silva, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com o tema “Conte Comigo! Característica da consultoria contábil aos pequenos negócios”. Sua orientadora foi a Profa. Dra. Silvia Pereira de Castro Casa Nova.

2º lugar: Mestre Renata de Souza Ferreira Medina, da Universidade Presbiteriana Mackenzie com o tema “Determinantes para empresas multinacionais de médio porte para adoção das IFRS FULL ou da IFRS SME e a definição de suas políticas contábeis”. A orientadora foi a Profa. Dra. Marta Cristina Pelucio Grecco.

3º lugar: Mestre Fábio Pereira da Silva, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com o tema: “Observância tributária – integrando paradigmas em busca de mais conformidade fiscal”. Seu orientador foi o Prof. Dr. Reinaldo Guerreiro.

O CRCSP agradece a todos os que enviaram seus trabalhos, salientando que a Comissão de Desenvolvimento Científico, coordenada pela Profa. Dra. Maria Tereza Pompa Antunes, conselheira desta Casa, registrou o alto nível dos trabalhos apresentados.