CRCSP escolhe o Professor Notável de 2016

Publicado em 23/11/2016

O Prof. Dr. Reinaldo Guerreiro foi o escolhido para receber o Prêmio Professor Notável - José Joaquim Boarin 2016, instituído pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Visando valorizar o educador do Estado de São Paulo, as indicações para o prêmio são feitas pelos coordenadores de ensino dos cursos de Contabilidade. Os docentes indicados são avaliados por membros de uma Comissão Avaliadora, que levam em consideração os seguintes critérios no ano anterior ao da premiação: contribuição acadêmica, aderência ao perfil (formação) com a disciplina lecionada, currículo Lattes.

O professor premiado receberá um diploma de honra ao mérito durante solenidade de aniversário dos 70 anos de existência do CRCSP, em 12 de dezembro.

Perfil do Homenageado

O Professor Reinaldo Guerreiro é bacharel em Ciências Contábeis, mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Professor Titular da FEA-USP, ministrando aulas nos cursos de graduação e pós-graduação.

Atendeu o curso LAFT - Facilitators Training Program for Latin Americano Japão (1998) e o curso CPCL - Global Colloquium on Participant-Centered Learning(2002) nos Estados Unidos. Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Membro do Conselho Fiscal da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

Membro do Conselho Curador e atual Diretor de Pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

É membro das seguintes associações profissionais: American Accounting Association, European Accounting Association, Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Foi chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA por duas gestões e diretor da FEA-USP. Pesquisador do CNPq desde 2005, e líder do Grupo de Pesquisas Controladoria e Gestão Econômica, desenvolvendo pesquisas e publicações na área de Contabilidade Gerencial.

Fonte: com informações do site do CNPq.