Vem aí a CONVECON Regional de Santos: no dia 8 de dezembro, no Sesc Santos

Publicado em 30/11/2022

Os profissionais, empresários e estudantes da contabilidade e de outras profissões de Santos e da Baixada Santista terão uma oportunidade imperdível de aquisição de conhecimento e atualização em dezembro. A segunda edição da 28ª CONVECON Regional será realizada no Sesc Santos, em 8 de dezembro, e trará seis painéis sobre os principais temas da área contábil.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos/SP.

Atividades serão pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada

Para mais informações sobre qual pontuação você deve cumprir clique aqui.

Confira a programação

9h - Abertura

9h15 – Painel: “Contabilidade e Futebol: Paixão Nacional – Bate-Bola com o Santos Futebol Clube (SFC)”

Palestrantes: Márcia Mendes Fernandes – gerente contábil do SFC; Mariana de Freitas Jesus – coordenadora fiscal do SFC; Camila dos Santos Fonseca – analista contábil sênior do SFC; Débora Melo Santos Nogueira - analista contábil sênior do SFC; Laís da Silva Cruz - analista contábil sênior do SFC; Fernanda Costa Trindade - analista contábil júnior do SFC; Elisabete Gonçalves Cavalcanti – auxiliar contábil do SFC.

Moderadora: Angela Zechinelli Alonso - subcoordenadora da Coordenadoria de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

10h10 - Painel: “Sucessão na Empresa Familiar”

Palestrante: Armando Lourenzo Moreira Júnior – diretor da Universidade Corporativa da Ernst Young (EY).

Moderadora: Daisy Christine Hette Eastwood – vice-presidente de Registro do CRCSP.

11h05 - Painel: “Mundo Virtual na Contabilidade – Potencial para os Novos Negócios”

Palestrante: Edgard Cornacchione– diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Moderadora: Suely Gualano Bossa Serrati – conselheira do CRCSP.

14h - Painel: “Desafios da Comunicação na Era Digital”

Palestrante: Ana Paula Castilho – empresária e digital influencer.

Moderadora: Rosana Aparecida Franco – diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

15h05 - Painel: “ESG – Resultados Positivos para os Negócios”

Palestrante: Denise Saboya – diretora da Deloitte Brasil.

Moderadora: Tatiana Fernandes – coordenadora do Ibracon Jovem.

16h - Painel: “Os Desafios na Importação e Exportação Feitos por Empresas do Brasil”

Palestrante: Fernando Fagiani - associate partner em Digital Global Trade da EY Brasil.

Moderadora - Marta Pelúcio – presidente da Associação Nacional de Executivos (Anefac).

28ª CONVECON Regional

A 28ª CONVECON realiza três edições regionais em 2022:

Ribeirão Preto: 8 de novembro – já realizada

Campinas: 29 de novembro

Santos: 8 de dezembro

AS INSCRIÇÕES PARA A 28ª CONVECON REGIONAL SANTOS ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS NA PÁGINA DO EVENTO

28ª CONVECON

A 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) acontecerá de 16 a 18 de outubro de 2023, no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP.

A CONVECON acontece a cada dois anos e é realizada pelo Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, com o apoio de Entidades Contábeis Nacionais, como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Confira todas as informações e garanta sua vaga no maior evento contábil do Estado de São Paulo na página da 28ª CONVECON.