Contabilidade recebe 101 novos contadores

Publicado em 30/11/2016

Em 30 de novembro de 2016, o CRCSP realizou sua 86ª solenidade de entrega de carteiras. Em uma noite alegre e descontraída, 101 novos contadores receberam suas Carteiras de Identidade Profissional, documento que permite o exercício pleno da profissão contábil. A cerimônia foi realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho.

A vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, realizou a abertura da solenidade e falou sobre a importância do registro profissional. “Esta carteira representa o conhecimento e o trabalho duro que vocês tiveram nos últimos anos. O mercado precisa dessa expertise e cada vez mais reconhece o valor dos profissionais da contabilidade. Por isto, trabalhem com ética e transparência, pois só assim conseguiremos mudar o país”, aconselhou Neusa.

O convidado para ser o paraninfo da turma foi o presidente da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, que parabenizou aqueles que foram receber suas carteiras. “Este é um momento de grande felicidade para vocês, pois a partir de agora vocês são contadores. A Contabilidade é a linguagem dos negócios e também a ciência da transparência. Orgulhem-se da carreira que escolheram e façam a diferença no seu dia a dia”, destacou.

O juramentista da 86ª turma foi o contador Gabriel Alecsander Kato Bezerra. Ele fez a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade e foi acompanhado por todos. Em seguida foi realizada a outorga das carteiras. Os contadores receberam o documento das mãos da vice-presidente Neusa, do paraninfo Trevisan, do conselheiro João Edison Deméo, da vice-diretora secretária do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Deise Pinheiro, e da diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes.

Ao final da solenidade, a vice-presidente Neusa entregou um diploma de mérito ao paraninfo, como agradecimento por sua participação. Os participantes também concorreram a brindes, sorteados pelas empresas AF Eventos, E-Continuada, Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Qualicorp, Sage, Serasa Experian, Sindcont-SP e Trevisan Escola de Negócios, patrocinadoras da solenidade.

Comemoração

Para Gabriel Alecsander Kato Bezerra, acompanhar o trabalho de seu pai, também contador, foi um dos motivos que o influenciaram a escolher a Contabilidade. Ele declarou que sua escolha foi acertada e tem planos para o futuro. “Meu objetivo nos próximos anos é abrir meu próprio escritório de contabilidade e continuar sempre estudando e investindo em minha profissão”.

Ele destacou ainda que escolheu receber a carteira no CRCSP para poder compartilhar este momento com seus familiares. “Eu tenho amigos que fizeram Ciências Contábeis e eles disseram que é uma honra muito grande receber a carteira em uma solenidade do CRCSP. Eu aproveitei para presentear minha mãe e minha esposa, por todo o apoio que elas me deram”.

Este também foi um momento especial para Antonio Ary de Castro, que trabalha há 30 anos na área contábil, mas recebeu na solenidade sua Carteira de Identidade Profissional de contador. “Para mim, o momento mais feliz da minha vida foi meu casamento, mas este é o segundo momento mais feliz, pois a partir de agora eu sou um contador habilitado”.

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.