Comissão CRCSP Mulher divulga resultado da campanha Outubro Rosa

Publicado em 5/12/2016

A Comissão CRCSP Mulher divulgou o resultado da campanha Outubro Rosa, que este ano arrecadou lenços de cabeça, acessórios utilizados para embelezar e aumentar a autoestima das pacientes em tratamento oncológico. Foram arrecadados 843 lenços, que foram encaminhados ao Instituto Oncoguia, entidade de apoio ao paciente com câncer. As doações foram entregues em 5 de dezembro de 2016, na sede do Conselho.

A especialista do Núcleo de Apoio ao Paciente do Instituto Oncoguia, Elizângela Negreiros, recebeu as doações e agradeceu a participação dos profissionais da contabilidade. “Cada lenço doado nos ajuda a chegar a mais pessoas e levar informações sobre o tratamento, direitos sociais e outras questões de seu interesse. Nós da Oncoguia estamos felizes que mais uma vez contamos com o apoio do CRCSP neste trabalho, que é feito com muito carinho e cuidado para com o paciente”, destacou.

A coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Flávia Augusto, destacou que este é o terceiro ano que o CRCSP apoia o Instituto Oncoguia e que o engajamento dos profissionais da contabilidade tem sido cada vez maior. “Nós só temos a agradecer aos profissionais pelo apoio e pela participação nas ações da Comissão. Graças à participação deles podemos minimizar um pouco o sofrimento das pacientes com câncer de mama”, declarou a conselheira.

Além da coordenadora Flávia, estiveram presentes a vice-coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Ana Maria Costa, as integrantes Cibele Pereira Costa, Inez Justina dos Santos, Priscila Cristina Provazi, Rosmary dos Santos e Yae Okada, e as colaboradoras da Comissão, a delegada regional do Conselho em Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, e a integrante do Conselho Consultivo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Alaíde da Silva Pereira Vitorino.