Contadores recebem carteiras de identidade profissional no CRCSP

Publicado em 9/3/2023

O CRCSP deu as boas-vindas a 39 novos contadores em 9 de março de 2023, em uma emocionante solenidade de entrega de carteiras. Acompanhados de familiares e amigos, os recém-registrados no Conselho receberam suas carteiras de identidade profissional, entregues por representantes do CRCSP e das entidades contábeis do estado de São Paulo, que parabenizaram os agora colegas de profissão pela superação dos anos de estudo e a aprovação no Exame de Suficiência.

A coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, deu início às boas-vindas da solenidade e parabenizou especialmente as contadoras pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela também falou sobre a atuação voluntária dos conselheiros do CRCSP nas comissões e grupos de trabalho temáticos, que buscam promover ações em benefício da profissão contábil em diversas frentes. “Estamos juntos e conectados e o CRCSP está sempre de portas abertas para vocês”, declarou Rosângela.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood, convidou os vice-presidentes de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, e de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, para juntos darem as boas-vindas àqueles que iniciam suas carreiras como contadores e contadoras registrados e habilitados. João, Flávia e Daisy desejaram sucesso aos novos profissionais, que atuem sempre com ética e que nunca parem de se atualizar e se aprimorar.

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, falou na solenidade em nome das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo e destacou que os profissionais da contabilidade podem buscar nelas apoio para suas vidas profissionais. “Nelas estão reunidas as maiores inteligências da área contábil, então conheçam as entidades e vocês terão nelas a ajuda que precisam para obter sucesso em suas carreiras”, concluiu Chiomento.

Após os pronunciamentos, os novos contadores proferiram o Juramento do Profissional da Contabilidade. A leitura dos votos foi feita pela contadora Karen Priscila de Oliveira Cabreira Camargo, que foi acompanhada pelos colegas de profissão.

A seguir, teve início a concessão das carteiras, entregues pelos vice-presidentes do CRCSP João Garcia, Flávia Augusto e Daisy Eastwood, pelo presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, pelo vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), José Roberto Soares dos Anjos, pela vice-diretora de Educação Continuada do Sindcont-SP, Ana Maria Costa, pelo 2º vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Carlos Augusto Santana Mangini, pelo diretor Social da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Paulo Cesar Raimundo Peppe, e pelos conselheiros Caio Martins dos Santos, Eliane Aparecida Maia, Felipe José da Silva Júnior, Juliana Aurora Franco, Lilian Ricci Ghizzi, Patrícia Barbosa da Silva, Rosângela Maria da Costa Menezes e Wander Pinto.

Após a concessão das carteiras aos novos contadores, foi realizada a entrega da segunda via da carteira profissional à técnica em contabilidade Maria das Graças de Souza Chiomento, que recebeu o documento das mãos de seu esposo, Domingos Chiomento, e da vice-presidente de Registro do CRCSP, Daisy Eastwood.

Ao final da cerimônia, representantes do Sindcont-SP, Sescon-SP, Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), Apejesp, APC e IOB sortearam brindes aos participantes. A APC também entregou a cada participante da solenidade um exemplar do livro Pronunciamentos Contábeis Aplicados aos Negócios.

Confira a galeria de fotos da Solenidade de Entrega de Carteiras.