Plenária do CRCSP tem apresentação de ações das Comissões e Grupos de Trabalho do Conselho

Publicado em 10/3/2023

Ocorreu, em 10 de março de 2023, a sessão plenária do CRCSP. A reunião regimental dos conselheiros foi realizada no plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede da entidade, e contou com a apresentação das ações e projetos desenvolvidos pelos conselheiros nas Comissões e Grupos de Trabalho e a discussão dos principais temas da profissão contábil.

A mesa diretora da plenária foi composta pelo vice-presidente de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, que coordenou a sessão, pelos vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Roberto Monello, de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, e de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, e pelo diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.

Castilho iniciou a sessão parabenizando as conselheiras e funcionárias presentes pelo Dia Internacional da Mulher e destacando a importância da igualdade de gênero e valorização da mulher. “Eu quero agradecer às mulheres pela importância vital que possuem. Vocês merecem reconhecimento não apenas este mês, mas o ano todo”, pontuou o vice-presidente.

Para dar início aos trabalhos, o vice-presidente João Garcia convidou o conselheiro William Peterson de Andrade para proferir algumas palavras de reflexão, após às quais os coordenadores realizaram a leitura das atas e relatórios das reuniões das Comissões, Grupos de Trabalho e Comitês Temáticos do Conselho.

Os projetos das Comissões voltados à busca por equidade, de apoio às mulheres e aos jovens na profissão e de incentivo a ações sociais, como a destinação solidária do Imposto de Renda foram alguns dos temas tratados na plenária, que contou ainda com a apresentação de ações das Vice-Presidências de Fiscalização, Ética e Disciplina, com a campanha Contabilidade é Prerrogativa Legal, de Registro, com a solenidade de entrega de carteiras e os números de novos registros, e de Desenvolvimento Profissional, com destaque para as edições do Universo Contábil com Elas e a programação especial de atividades para o Mês da Mulher.

Ao final da plenária, o vice-presidente João Carlos agradeceu o empenho de todos na condução dos trabalhos no CRCSP e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho em benefício da profissão contábil.