Delegado representante do CRCSP apresenta palestra sobre Imposto de Renda na Escola do Legislativo de São José do Rio Pardo

Publicado em 21/3/2023

Os profissionais da contabilidade de São José do Rio Pardo participaram, em 20 de março de 2023, de uma palestra apresentada pelo delegado representante do CRCSP em São José do Rio Pardo, Antônio Fernando Nogueira Fontão, e pelo especialista na área contábil e fiscal, Marcos Antônio Pelizer, com o tema “Imposto de Renda Pessoa Física: Novas Regras e Novidades para 2023”. A atividade foi realizada pela Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo, presencialmente, no auditório da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo na página da casa legislativa no Facebook.

O diretor Executivo do Programa Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo, Matheus Schiavon, fez a abertura da palestra com uma breve explicação do que é o Imposto de Renda e sua finalidade. A seguir, Fontão e Pelizer apresentaram informações importantes sobre o período de entrega da declaração do Imposto de Renda.

O papel dos profissionais da contabilidade na orientação aos seus clientes sobre a possibilidade de realizar a destinação solidária de parte do Imposto de Renda, sem custos ou ônus de qualquer natureza, aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e aos Fundos do Idoso, foi um dos pontos destacados pelo delegado representante do CRCSP, que recomendou aos contribuintes buscarem ajuda de um profissional da contabilidade caso tenham dúvidas sobre a elaboração da declaração.