Vice-Presidente do CRCSP participa de cerimônia de lançamento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, parceria entre Receita Federal e Unifesp de Osasco

Publicado em 23/3/2023

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, representou a entidade na solenidade de lançamento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)/Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen), programa desenvolvido pela Receita Federal do Brasil (RFB) em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A cerimônia ocorreu em 22 de março de 2023, no campus Osasco da Unifesp. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também esteve presente.

A mesa diretora da cerimônia foi composta pelo vice-presidente João Castilho, pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Claudinei Tonon, o chefe do Departamento de Ciências Contábeis da Unifesp e coordenador do NAF, Antônio Saporito, o delegado da Receita Federal em Osasco, Vicente Battista Júnior, a vice-diretora acadêmica da Unifesp, Luciana Rosa de Souza, e a auditora fiscal e representante do NAF em Osasco, Neide Vicente Oliva.

O presidente do Sindcont-SP destacou a importância do NAF/Eppen para os alunos da Unifesp de Osasco: “Esta é uma oportunidade muito grande para vocês, estudantes, porque a área de pessoa física está em crescimento e ter um núcleo para tirar dúvidas sobre o tema é muito positivo. Existem hoje muitos consultores especializados no tema e o contador é o profissional mais preparado e habilitado para a função”.

O vice-presidente João Castilho também elogiou o projeto e apresentou aos alunos algumas informações importantes sobre a atuação do Conselho. “É um prazer estar aqui com vocês, prestigiando esta iniciativa incrível. Eu vim trazer a vocês o suporte do CRCSP e dizer que o Conselho está à disposição para apoiá-los em suas carreiras”, declarou João Carlos.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior para oferecer serviços gratuitos de orientação contábil e fiscal para pessoas de menor poder aquisitivo. A orientação é prestada pelos próprios alunos, que têm a oportunidade de exercitar o conhecimento adquirido em aula.

Mais informações sobre o NAF estão disponíveis na página da Receita Federal.