Delegados representantes de Indaiatuba e Araraquara e presidente do Sincoar participam do programa CRCSP em um Dia

Publicado em 24/3/2023

Os delegados representantes do CRCSP em Araraquara, Vítor Luiz Tampellini, e em Indaiatuba, Edison José Fernandes, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araraquara (Sincoar), Ronaldo Paganini de Oliveira, estiveram em 23 e 24 de março de 2023 na sede do CRCSP e participaram do Programa CRCSP em um Dia, projeto que visa integrar os representantes da classe contábil do estado com o Conselho, apresentando o funcionamento e a estrutura da entidade.

Os representantes de Araraquara e Indaiatuba foram recepcionados pelo presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Roberto Monello, e de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, e pela ouvidora Valéria Vanessa Campos Pinezi, que acompanhou a visita.

Os delegados representantes e o presidente do Sincoar visitaram, no dia 23, alguns departamentos e participaram de reuniões de Câmaras e do Conselho Diretor, para conhecerem melhor a estrutura e as prerrogativas da entidade. Os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) também participaram das reuniões. No dia 24, eles também participaram da sessão plenária, reunião regimental dos conselheiros do CRCSP.

“Como delegado representante já estive aqui na sede algumas vezes, mas me sinto lisonjeado de poder conhecer melhor o CRCSP e como se operacionaliza o trabalho da entidade aqui na sede”, destacou Vítor Tampellini.

“Este projeto, CRCSP em um Dia, nos permite conhecer melhor o Conselho e a seriedade dos trabalhos desenvolvidos. É muito bom saber que podemos representar os profissionais da nossa região com tranquilidade, pois estamos bem assessorados aqui na sede”, afirmou Edison Fernandes sobre a visita.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araraquara, Ronaldo Paganini, revelou que esta foi sua primeira visita à sede do CRCSP e que considera como positiva esta aproximação com as entidades da classe contábil no interior do estado.

“Esta é uma ótima iniciativa para que possamos conhecer melhor o Conselho. Eu, que atuo nas entidades contábeis há alguns anos, estou impressionado com o tamanho e a extensão da atuação do Conselho. Esta é a casa dos profissionais contábeis e é muito importante que possamos conhecê-la melhor”, declarou o presidente do Sincoar.

“É muito importante que os delegados e presidentes de entidades conheçam as dinâmicas e atividades do Conselho, porque são eles que nos representam em seus municípios. Nós temos que falar a mesma língua. Ao terem uma visão mais ampla do CRCSP, passamos a estar todos na mesma página e conseguimos, juntos, atender os profissionais contábeis do interior de forma cada vez melhor”, declarou o presidente Maion sobre a visita.

Delegados e representantes de entidades de outras cidades também serão convidados a participar do programa CRCSP em um Dia, que tem como objetivo proporcionar o contato direto de delegados e representantes de entidades contábeis do interior com o Conselho, apresentando a estrutura e rotinas de trabalho da entidade.