Qualidade de vida é tema de atividade da Comissão CRCSP Mulher para as funcionárias do Conselho

Publicado em 27/3/2023

Como parte da programação especial em homenagem às mulheres, a Comissão CRCSP Mulher realizou, em 27 de março de 2023, um evento especial para as funcionárias do Conselho. As atividades foram realizadas no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, e proporcionaram às colaboradoras uma manhã com muita música e atividades voltadas à promoção da qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

A conselheira do CRCSP e coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, deu as boas-vindas às funcionárias e convidou ao palco o presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, para a abertura oficial das atividades.

O presidente Maion destacou que a atividade é um compromisso de sua gestão com a valorização dos funcionários e a promoção de atividades que destaquem a importância da igualdade de gênero.

Os vice-presidentes João Castilho e Daisy Eastwood também ressaltaram a importância do público feminino no Conselho e na sociedade. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, participou por vídeo da abertura e agradeceu à Comissão CRCSP Mulher e aos departamentos de Recursos Humanos e Desenvolvimento Profissional pela realização do evento.

A abertura do evento para as funcionárias contou também com a presença dos diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

Quem canta seus males espanta

Após a abertura, Rosângela convidou a contadora e cantora Caroline Consolini para uma apresentação. Com o show “Quem Canta seus Males Espanta”, Caroline fez uma interpretação de grandes clássicos da música brasileira que levantou a plateia, iniciando as atividades com muita animação e energia.

Caroline Consolini é contadora e foi selecionada entre os inscritos na campanha “Mostre seu Talento”, projeto do CRCSP que convida artistas, profissionais ou amadores, para se apresentarem nas atividades do Conselho.

Aberta a profissionais da contabilidade, estudantes e outros públicos, a campanha “Mostre seu Talento” está com inscrições abertas no portal do CRCSP.

Qualidade de vida e bem-estar

As funcionárias do CRCSP também participaram de duas palestras sobre qualidade de vida e comportamento. O primeiro painel abordou o tema “Mindfulness e os Pilares do Bem-Estar” e foi ministrado pela presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Consciente (CCMAC), Sabrina Chagas de Almeida Noureddine, que falou sobre a importância de cada pessoa se concentrar no momento presente e de fazer uma autoavaliação periódica sobre seus objetivos de vida.

O segundo painel foi apresentado pelo doutor em Ciências, com foco em Comunicação em Saúde, Marcos Gross Scharf. O especialista falou sobre os diferentes perfis de pessoas, suas características no relacionamento com outras pessoas e como desenvolver melhor as capacidades individuais de cada um.

Entre as atividades, as funcionárias também participaram de sessões de quick massage, oferecidas pelos patrocinadores do evento.