As cores do Natal iluminam o Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 8/12/2016

A sede do CRCSP ficou mais colorida desde 8 de dezembro de 2016. Nesta data, o Espaço Cultural CRCSP recebeu a exposição “Natal em Flores”, do pintor José Luiz Ortega Pérez.

O coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, realizou a abertura da exposição e falou sobre as atividades culturais realizadas pelo CRCSP.

“Em 2016, realizamos 22 atividades, sendo 11 exposições de arte e 11 apresentações culturais, de dança, teatro e poesia. Em nome da Comissão, eu gostaria de agradecer a vocês que participaram das nossas atividades durante o ano, sem o que nada disto seria possível”, destacou o conselheiro.

Também estiveram presentes na estreia da exposição o vice-coordenador da Comissão, João Edison Deméo, as integrantes Selma do Carmo Ribeiro e Yae Okada e o colaborador da Comissão Arthur Verna.

Viagem no Tempo

Nascido na cidade de Burgos, na Espanha, Ortega reside no Brasil desde 1962. Estudou artes plásticas e arquitetura e é pós-graduado em Reprodução e Restauração de Obras de Arte. Nesta exposição, ele une duas de suas maiores paixões: a pintura e a arquitetura.

Os quadros em exibição no CRCSP permitem ao espectador voltar no tempo e apreciar a arquitetura e decoração de uma São Paulo da década de 60, época em que Ortega trabalhava próximo ao bairro do Bixiga.

“Nos anos 60 eu trabalhei na Avenida Brigadeiro Luís Antônio e gostava de fotografar a fachada de casas antigas, com todo o capricho de detalhes que elas tinham. A partir das fotografias eu fiz essa série de quadros e expresso nas cores um pouco dessa minha ligação com o bairro”, revelou o artista.

Arte no CRCSP

As apresentações culturais e exposições de arte no CRCSP são promovidas pela Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). Na noite de inauguração, há também a arrecadação de alimentos não perecíveis, para serem doados a entidades beneficentes.

A mostra “Natal em Flores” permanece em exibição no Espaço Cultural CRCSP até 6 de janeiro de 2017 e pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.