Reunião de Presidentes discute a realização de eventos e campanha de comunicação do Sistema CFC/CRCs

Publicado em 28/3/2023

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta segunda-feira (27), na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Zoom Meeting, a Reunião Ordinária de Presidentes do Sistema CFC/CRCs, para tratar de assuntos de interesse da classe contábil.

Na pauta da reunião, foram discutidas a construção da campanha do Dia do Profissional da Contabilidade 2023; a realização do XIII Encontro Nacional Da Mulher Contabilista; e a participação dos presidentes na Conferência Regional CReCER 2023, que acontecerá em São Paulo (SP).

Durante a primeira parte do encontro, a Coordenadoria de Comunicação do CFC (CCom) apresentou o briefing da campanha do Dia do Profissional da Contabilidade 2023 aos presidentes do Sistema CFC/CRCs, assim como o planejamento, o direcionamento e o objetivo a serem alcançados durante a execução do projeto e do período de veiculação.

Ainda na ocasião, também foram debatidos os temas que envolvem a realização do XIII Encontro da Mulher Contabilista. Evento que reunirá profissionais de renome nacional para debater assuntos relacionados à área técnico-contábil e à gestão empresarial, com foco no universo feminino.

Por fim, a diretora executiva do CFC, Elys Tevania, apresentou aos presidentes a importância da participação do Sistema CFC/CRCs na Conferência Regional CReCER 2023: Relatórios de Sustentabilidade e Aproveitamento de Tecnologia para o Desenvolvimento Econômico Regional.

Elys Tevania exibiu, ainda, a agenda de trabalhos do CFC durante a conferência e a programação prevista para a participação dos presidentes no evento do Banco Mundial.

A 11ª Conferência Regional CReCER de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional será realizada no Hilton Morumbi Hotel, em São Paulo, Brasil, nos dias 9 e 10 de maio de 2023.

A conferência é organizada conjuntamente pelo Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Federação Internacional de Contadores (IFAC) e Comitê Global de Políticas Públicas (GPPC) da maior rede de firmas de auditoria.

Vale ressaltar que tanto as inscrições para o XIII Encontro da Mulher Contabilista quanto para a 11ª Conferência Regional CReCER de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional estão abertas. Participe!

Fonte: CFC – Daniel Bruce.