Alunos de Carapicuíba têm um dia de experiência no Conselho

Publicado em 9/12/2016

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Carapicuíba vieram a São Paulo para visitar a sede do CRCSP, em 9 de dezembro de 2016. Animados e com vontade de aprender, os alunos foram recebidos pelo conselheiro Wanderley Aparecido Justi Júnior, que lhes apresentou a sede do Conselho.

A professora Marlene Rodrigues Gonçalves de Miranda Santos acompanhou a turma e destacou a importância da Contabilidade na formação dos alunos. “O CRCSP é a casa do profissional da contabilidade e é onde está a história da profissão. Eles precisam começar a entender a Contabilidade no contexto econômico em que ela está inserida, por isso é importante trazê-los”.

Os alunos conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre ética na profissão contábil. Também foram à Biblioteca Nelson Rodrigues, onde assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Justi Júnior.

O Programa de Visitas

As visitas de estudantes à sede do CRCSP têm como objetivo proporcionar a eles um dia de experiência no CRCSP, permitindo que tenham uma visão mais ampla sobre a carreira contábil e incentivando-os a cursar Ciências Contábeis.

Os coordenadores de cursos ou professores que quiserem inscrever seus alunos devem preencher o formulário de participação, disponível no portal do CRCSP. As visitas são realizadas de terça a sexta-feira, em horário previamente agendado.