CRCSP sedia XV Conferência Municipal de Assistência Social de São Paulo

Publicado em 5/4/2023

Foi realizada, em 5 de abril de 2023, a XV Conferência Municipal de Assistência Social (Conferir), evento organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo (Comas/SP) para debater com a sociedade a promoção das políticas públicas na capital paulista. O evento, realizado na sede do CRCSP, com transmissão ao vivo em plataforma virtual fechada, contou com a presença de representantes do Comas/SP, da Prefeitura de São Paulo e da sociedade civil.

A secretária Executiva do Comas/SP, Josefa Alves Amorim, fez a abertura do evento e convidou para compor a mesa diretora dos trabalhos o presidente do Comas/SP, Gustavo Felício Ferreira Pinto, o vice-presidente, Marcelo Panico, e as conselheiras Solange Cristina Castro Sampaio, Sueli Gonçalves Xavier Karanauskas, Cleuma Maria dos Santos Moraes, Adriana Ferreira e Priscila Pereira Alves Scharth Gomes.

Gustavo Felício deu as boas-vindas ao público que participava presencialmente e online da conferência e passou a palavra aos demais integrantes da mesa diretora e aos conselheiros do Comas/SP da plateia para que se apresentassem e falassem sobre a atuação do Conselho na discussão das políticas públicas na cidade de São Paulo.

Após a abertura, foi ministrada a palestra “A Importância da Conferência e do Conferir”, com a ex-conselheira do Comas/SP Maria Cecília Herzer Mattos Apostolopoulos, com mediação do vice-presidente, Marcelo Panico, e coordenação da conselheira Solange Cristina Castro Sampaio, e apresentadas as deliberações que envolvam a assistência social e a aplicação de políticas públicas na cidade de São Paulo.

O Comas/SP

Criado pela Lei n.º 12.524/1997 e regulamentado pelos Decretos n.º 38.877/1999 e n.º 40.531/2001, o Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo é um órgão colegiado formado por representantes da Prefeitura de São Paulo e da sociedade civil. O Comas/SP é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e possui caráter deliberativo, normativo e fiscalizador das políticas de assistência social na cidade de São Paulo.