CRCSP e Receita Federal realizam palestra sobre novidades no atendimento

Publicado em 6/4/2023

O CRCSP e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram, em 6 de abril de 2023, uma palestra para os profissionais da contabilidade com o tema “Inovações no Atendimento da Receita Federal”. A atividade foi realizada na modalidade híbrida, presencialmente, na sede do Conselho, com transmissão ao vivo no canal do CRCSP no YouTube.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e a superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita, Márcia Cecília Meng, fizeram a abertura da palestra e destacaram a importância de levar informações sobre o Centro Virtual de Atendimento aos profissionais da contabilidade.

“Este é o nosso segundo evento conjunto e a Receita faz questão de viabilizar esta parceria com o CRCSP, porque os contadores são parceiros importantes da administração tributária na regularização e na manutenção da conformidade fiscal dos contribuintes”, revelou Márcia Meng.

“O e-CAC é uma plataforma que traz benefícios para o profissional da contabilidade e para o contribuinte, pois facilita e agiliza o atendimento na Receita. Esta parceria com a Receita para trazer informações aos profissionais contábeis é muito importante, pois quem sai ganhando é a sociedade”, ressaltou o presidente Maion.

Após a abertura, o auditor fiscal da Receita, Roberto Kappel Castilho, o coordenador de Cadastros e Benefícios Fiscais, Reriton Weldert Gomes, e o coordenador-geral de Tecnologia e Segurança da Informação, Felipe Mendes Moraes, iniciaram a palestra, com informações sobre os canais de atendimento da Receita, o e-CAC e o novo portal de serviços que a Receita irá inaugurar, visando facilitar ainda mais o acesso dos usuários. Os conselheiros do CRCSP Eliane Aparecida Maia e Hamilton Ubirajara Meneghel fizeram a moderação da atividade.

A atividade também contou com as presenças do diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, do superintendente substituto da Receita, Cláudio Ferrer de Souza, e os superintendentes adjuntos, Leandro Augusto Mazzei Batista e Fabiano Coelho.