Podcast do Conselho de Contabilidade de São Paulo entrevista o presidente do CFC, Aécio Dantas Júnior

Publicado em 6/4/2023

A responsabilidade profissional é necessária em qualquer área de atuação. A fiscalização da atuação do profissional da contabilidade se dá por meio dos Conselhos Federal e Regionais, que visam assegurar que o exercício das atividades de natureza seja preservado àqueles devidamente habilitados, inclusive quanto à adequação das atividades inerentes aos contadores e aos técnicos.

O fiscal é um profissional da contabilidade e, portanto, também deve respeitar os preceitos da legislação da profissão contábil. Deve estar devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade e em dia com suas obrigações perante a entidade.

Deste modo, os órgãos fiscalizadores vêm desenvolvendo constantemente seus trabalhos no que tange à função precípua dos Conselhos de Contabilidade, bem como têm buscado preservar o mercado para os profissionais habilitados e regulares e assim proteger a sociedade brasileira.

Para falar mais sobre a importância do trabalho realizado por esses órgãos, o entrevistado do podcast “Contabilidade – essencial hoje, amanhã e sempre”, produzido pelo CRCSP, é o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entidade máxima do setor, Aécio Dantas Júnior.

O podcast do CRCSP vai ao ar mensalmente com os principais desafios e oportunidades da área contábil. O programa está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e no portal do CRCSP.