Plenária do CRCSP recebe conselheiro do CFC e delegados representantes

Publicado em 14/4/2023

Aberta pelo presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, em 14 de abril de 2023, a sessão plenária do Conselho começou com uma saudação motivadora do conselheiro William Peterson de Andrade, que refletiu sobre a gratidão pela vida e o desejo a todos de um dia leve e feliz.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, coordenou a mesa diretora da sessão, composta também pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Roberto Monello, de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, e de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, e o diretor Executivo Claudio Rafael Bifi.

Presentes também os diretores Domingos Sávio Mota (Tecnologia Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo), além de gestores e funcionários do CRCSP.

Convidados, também compuseram a mesa dos trabalhos o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Valmir Leôncio da Silva, e os delegados representantes de Campinas, Cláudia Letícia de Andrade Di Fonzo, e de Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano.

Valmir, que já exerceu o papel de conselheiro do CRCSP por várias gestões, falou da sua alegria de participar novamente de uma plenária e aproveitou para contar sobre sua experiência como conselheiro do CFC.

CRCSP em Um Dia

Os delegados representantes de Campinas e Guarulhos, que estavam em São Paulo participando do projeto CRCSP em um Dia, também assistiram à sessão plenária. Cláudia e Raphael agradeceram a oportunidade de conhecer melhor a sede do Conselho e de poderem estar em uma sessão com os conselheiros. “Estou muito feliz de conhecer como é o trabalho feito pelo CRCSP”, disse Cláudia. “Fico muito grato de fazer parte e visitar o CRCSP mais uma vez”, explanou Raphael.

O projeto CRCSP em Um Dia tem como objetivo apresentar todos os departamentos do Conselho aos delegados representantes para que conheçam in locoo trabalho desempenhado pela entidade. São convidados dois representantes de cada vez.

A sessão plenária cumpriu a pauta proposta, com a apresentação pelos coordenadores de todas as Câmaras do Conselho, que expuseram um resumo das atas elaboradas em reuniões regimentais. Colocadas em discussão, as atas foram aprovadas pelos conselheiros.

Os vice-presidentes Castilho, Monello e Daisy fizeram apresentações sobre os trabalhos mensais de suas pastas e a vice-presidente Flávia agradeceu aos conselheiros que participaram da CONVECON Regional de Sorocaba, que aconteceu no dia 9 de fevereiro, e também pela participação nas atividades sobre Contabilidade Pública, que estão na programação do Desenvolvimento Profissional.

Ao encerrar a sessão plenária, o presidente Maion agradeceu a presença de todos e a dedicação que cada um tem pelos trabalhos do CRCSP.