Inglês na contabilidade: confira os principais termos usados na área

Publicado em 17/4/2023

Fique por dentro dos termos que acabam fazendo parte da rotina dos empresários e confira como traduzir algumas palavras usadas no seu dia a dia.

A contabilidade, assim como outras profissões, pode se deparar diariamente com termos do idioma inglês que acabam sendo incorporados na rotina corporativa e atualmente não é estranho receber um “invite”, para fazer uma “call” com os clientes.

Além dos termos do dia a dia, também existem palavras específicas para termos da área contábil e financeira que acabam sendo misturadas ao nosso idioma. 

Por isso, é bom conferir um guia com os principais termos da área para estar pronto para qualquer ocasião e não precisar dar aquela conferida no Google tradutor no meio da reunião.

Confira os principais termos em inglês usados na contabilidade

Accounting - contabilidade;

Accountants - contadores;

Accounts payable – contas a pagar;

Accounts receivable – contas a receber;

Assets - ativos;

Balance Sheet - balanço patrimonial;

Budget - orçamento;

Cash Flow - fluxo de Caixa;

Chief Executive Officer (CEO) - diretor executivo;

Chief Financial Officer (CFO) – diretor financeiro;

Currency - moeda (real, dólar, euro);

Currency rate – taxa de câmbio;

Earnings per share - lucro por ação;

Holding - termo em inglês já totalmente incorporado no nosso idioma para tratar das empresas que detêm controle e administração de uma ou mais companhias;

Initial Public Offering (IPO) - processo das empresas de realizar a transição de capital fechado para capital aberto;

Know-how - conhecimento sobre o assunto e como executar determinada tarefa;

Meet - encontro (ou chamada de vídeo com a ferramenta do Google Meet);

Liabilities - passivos;

Offshore – fundos de investimentos localizados legalmente no exterior;

Profit - lucro;

Return on Investments (ROI) - retorno sobre investimento;

Target – alvo;

Trader – profissional que se dedica a realizar transações na Bolsa de Valores.

Turnover - rotatividade de funcionários;

Variable costs – custos variáveis;

Withdrawal – retirada/saque.

Fonte: Portal Contábeis – Izabella Miranda.