“Governança Começa em Casa” é tema de palestra da Comissão ASG para funcionários

Publicado em 17/4/2023

Os funcionários do CRCSP participaram, em 17 de abril de 2023, de mais uma atividade da Comissão ASG voltada ao público interno do Conselho. Com o tema “Governança Começa em Casa”, a palestra foi apresentada pelo mestre em Ciências Contábeis Levi Gimenes e pelos conselheiros do CRCSP Luiz Cláudio da Costa e Márcia de Souza Montanholi, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP.

A vice-presidente de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, fez a abertura do painel e agradeceu o apoio do Conselho Diretor do CRCSP e dos departamentos envolvidos na organização da atividade.

“Eu fico muito feliz por ver vocês todos aqui. O CRCSP quer, cada vez mais, estar junto com vocês e trazer informações relevantes, como as que serão apresentadas hoje”, declarou Daisy.

A seguir, Levi Gimenes deu início ao seu painel com informações sobre o que é governança, quais os princípios e finalidades deste conceito e sobre como aplicá-la no dia a dia de cada um.

“O conceito chave do processo de governança é ética. Se resume, em linhas gerais, a fazer uma boa gestão com os recursos que se tem no momento, com transparência, metas e processos de avaliação e melhoria e em consonância com o que a sociedade entende como correto”, esclareceu Levi Gimenes sobre o tema.

A seguir, a conselheira e coordenadora da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP, Márcia de Souza Montanholi, falou aos funcionários sobre a estrutura de governança do CRCSP, sobre os planos de integridade e de logística sustentável e sobre ferramentas que contribuem para a transparência de todos os atos do Conselho, como a Carta de Serviços ao Usuário e o Portal da Transparência.

O conselheiro e subcoordenador do Núcleo de Governança Corporativa da Comissão ASG, Luiz Cláudio da Costa, encerrou a atividade com exemplos do que é a governança na prática. Ele também falou sobre a atuação da Comissão ASG na promoção deste e de outros temas.