Portal Dados Abertos CVM disponibiliza Informe do Código de Governança das companhias abertas

Publicado em 19/4/2023

Histórico de Formulário de Referência também está disponível

O Portal Dados Abertos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disponibilizou novidades aos usuários.

Foi adicionado o novo conjunto de dados Informe do Código de Governança (CGVN) das companhias abertas, com os informes entregues nos últimos cinco anos.

Além disso, também foi feita a inclusão dos dados estruturados da Seção 3 do Formulário de Referência (FRE), com as informações financeiras selecionadas. O histórico desde 2010 já está atualizado.

Acesse o Portal Dados Abertos CVM e aproveite!

Fique ligado

A partir de maio, estará disponível nova coluna no arquivo de dados Fundos de Investimento - Conjunto Completo: INVEST_CEMPR_EXTER, que indica se o fundo pode aplicar 100% dos recursos no exterior.

Sobre o Portal Dados Abertos da CVM

O Portal é mantido pela Gerência de Engenharia de Dados Analíticos da Autarquia e oferece extenso catálogo de dados a respeito de participantes regulados pela CVM. O objetivo é concentrar todas as informações públicas disponibilizadas pelo regulador de forma massiva em um único canal, que conta com infraestrutura moderna e integrada ao Portal Brasileiro de Dados Abertos, tornando mais transparente e simples a descoberta e o acesso aos conjuntos de dados. Da mesma maneira, permite o intercâmbio com outros órgãos e entidades públicas.

Plano de Dados Abertos (PDA) 2023

O PDA da CVM orienta a abertura, manutenção, monitoramento e fomento ao uso das bases de dados da CVM até dezembro de 2023.

Acesse o Plano e saiba mais!

Fonte: CVM.