Funcionários do CRCSP tem semana de palestras na Sipat

Publicado em 20/4/2023

De 18 a 20 de abril de 2023, os funcionários do CRCSP participaram da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat). As atividades foram organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – Gestão 2022/2023, em parceria com o CRCSP, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho.

Com palestra sobre prevenção e cuidados com a saúde física e mental e combate ao feminicídio e outras formas de violência de gênero, a Sipat trouxe informações importantes para a promoção da saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

O diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, fez a abertura das atividades, no dia 18 de abril, destacando a importância da Sipat. A seguir, a médica psiquiatra e psicoterapeuta Natália Canevassi ministrou a primeira palestra da semana, com o tema “Um Olhar sobre o Burnout”.

No dia 19, a Sipat trouxe aos funcionários o tema “Feminicídio”, apresentado pelo advogado criminal e presidente da Comissão da Infância e Juventude da Subseção de Santa Isabel da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Osvaldo Serrano Neto. O gerente de Recursos Humanos do CRCSP, Gilmar Pires Simões, fez a abertura do painel.

Encerrando a Sipat, os funcionários assistiram à palestra “Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs”, com a enfermeira da LMED Medicina e Segurança do Trabalho Lourdes Santos Bevilacqua. O presidente da Cipa – Gestão 2022/2023, Sidnei da Silva Augusto, fez a abertura do painel.

A Sipat é organizada pela Cipa, comissão formada por representantes da entidade e dos funcionários destinada a prevenir acidentes de trabalho e doenças entre o público interno. A gestão 2022/2023 da Cipa é composta pelos funcionários Carolina Rufino Melgarejo, Cássia Regina Ungaro, Osvaldo Michael Stader, Paulo José de Andrade e Sidnei da Silva Augusto. A realização da Sipat também contou com o apoio do representante da empresa LMED Medicina e Segurança do Trabalho, Edson Serrano.