Estudantes de Ribeirão Pires e Taboão da Serra visitam o CRCSP

Publicado em 19/4/2023

Os alunos da Etec Professora Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires, e da Faculdade Capital Federal (Fecaf), de Taboão da Serra, vieram a São Paulo, em 19 de abril de 2023, para participar do programa de visitas à sede do CRCSP.

Os estudantes tiveram uma noite repleta de atividades, com visitas monitoradas às dependências do Conselho, palestras sobre a carreira e atividades práticas sobre o Código de Ética Profissional do Contador. As professoras Heidi Alves Dores e Vanessa Fontes de Queirós Anastácio, da Etec de Ribeirão Pires, e o professor José Alexandre da Silva, da Fecaf de Taboão da Serra, acompanharam a visita.

Os conselheiros Andreia Tibiriça e Sá de Jesus e Leunam Batista da Silva recepcionaram as turmas e apresentaram o Espaço Arte e Cultura, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde foi realizada uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador.

Os estudantes também assistiram, no Teatro Professor Hilário Franco, a palestra “Contador(a): Profissão de Sucesso para uma Vida Toda”, ministrada pelos conselheiros Andreia e Leunam.

O programa de visitas à sede do CRCSP tem como objetivo apresentar informações sobre o funcionamento do Conselho e sobre o mercado de trabalho, incentivando-os na carreira contábil. Professores e coordenadores podem levar seus alunos, basta preencher o formulário de participação no portal do CRCSP.