CRCSP realiza palestras em instituições de ensino no Dia do Profissional da Contabilidade

Publicado em 25/4/2023

Para que os alunos de cursos contábeis possam conhecer mais a atuação do CRCSP e o mercado de trabalho, o Conselho realiza palestras em instituições de ensino em cidades de todo o Estado de São Paulo. Em 25 de abril de 2023, Dia do Profissional da Contabilidade, conselheiros e delegados representantes do CRCSP ministraram palestras em instituições de Bauru, Campinas, Presidente Prudente e Votorantim.

Em Bauru, os conselheiros Nayara Momesso Oliveira e William Peterson de Andrade apresentaram o tema “Jovens Contadores Conectados com a Tecnologia” aos alunos do Centro Universitário de Bauru. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marco Bilancieri, participou da atividade, que contou com a entrega do Diploma de Mérito a Lucas Silva Carneiro, eleito pela instituição o melhor aluno do curso.

Os alunos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) assistiram à palestra “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, apresentada pelos conselheiros Roberson de Medeiros e Rosângela Maria da Costa e pela delegada representante do CRCSP em Campinas, Cláudia Letícia de Andrade Di Fonzo. A atividade contou com a participação do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Jefferson Barbosa e, ao final da apresentação, foram sorteados exemplares de livros contábeis publicados pela Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Em Presidente Prudente, a palestra “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão” foi apresentada na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) pelo delegado representante do CRCSP na cidade, José do Carmo Ferreira. O coordenador do curso, Luiz Roberto Darben, participou da atividade.

O conselheiro Fernando Nunes de Lima apresentou na Etec Professor Elias Miguel Júnior, em Votorantim, a palestra “Contador: Profissão de Sucesso”, com informações sobre a carreira contábil e incentivos para seguir o curso de Ciências Contábeis.

As palestras de conselheiros e delegados representantes do CRCSP em instituições de ensino podem ser solicitadas por professores e coordenadores de cursos contábeis. Para isto, basta preencher o formulário de solicitação e encaminhar a relação de alunos, disponível no portal do CRCSP.