Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade

Publicado em 13/12/2016

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) abriu as inscrições para o 16º Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, que irá premiar os melhores trabalhos acadêmicos na área contábil. Os candidatos têm até 1º de fevereiro de 2017 para submeter as publicações acadêmicas ao Sindcont-SP. Os vencedores serão conhecidos em 25 de abril de 2017, na solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, na sede do Sindicato.

Podem participar do concurso cultural os alunos do último ano de Ciências Contábeis ou que tenham concluído o curso no ano anterior, em instituições das cidades que integram a base territorial da entidade. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que escolherá os cinco melhores, segundo os critérios de originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária.

Os três primeiros colocados no concurso receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 4.000,00 para primeiro, R$ 2.500,00 para o segundo e R$ 1.000,00 para o terceiro. O quarto e o quinto colocados ganharão um curso do Sindcont-SP, ministrado no Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil Senador João Lyra. Também será entregue aos autores e seus supervisores um diploma de mérito.

Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupo, devendo ser supervisionados por professor de disciplina contábil e seguir as normas ABNT. Para efeitos da premiação, são consideradas publicações acadêmicas: monografias, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de estágio ou artigo científico.

Mais informações sobre o 16º Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade podem ser encontradas no regulamento do concurso, disponível no site do Sindcont-SP.