CP CASP realiza reunião e alinha ações do grupo

Publicado em 28/4/2023

O Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP CASP) realizou uma reunião por videoconferência, nos dias 19 e 20 de abril, para deliberar ações e alinhar demandas pertinentes ao grupo.

Durante o encontro, os presentes debateram de forma preliminar a proposta do comunicado técnico: Evidenciação Notas Explicativas, discutiram sobre a resposta ao Exposure Draft (ED) 84 Summary – Concessionary Leases and Right-of-Use Assets In-kind (Amendments to IPSAS 43 and IPSAS 23); e o contador Charles Holland apresentou o tema referente aos ativos intelectuais.

O Conselheiro Wellington Cruz ressaltou as discussões do Comitê junto a Universidade de Brasília (UnB), para realização de estudos e pesquisas para a elaboração de metodologia de reconhecimento, mensuração e evidenciação de Ativos Culturais – Heritage Assets do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS).

Sobre o CP CASP

O Comitê nasceu em outubro de 2021 e realiza um trabalho voltado à convergência das normas brasileiras do setor público às normas internacionais de contabilidade do setor público (Ipsas - na sigla em inglês), e atua na compreensão e harmonização entre os padrões normativos. Saiba mais sobre o CP CASP aqui.

Fonte: CFC.