Autoras realizam lançamento de livro em atividade conjunta do CRCSP e APC

Publicado em 28/4/2023

O CRCSP e a Academia Paulista de Contabilidade (APC) realizaram, em 28 de abril de 2023, uma atividade que demonstra o protagonismo feminino na área e na produção intelectual contábil. A Palestra com Autoras foi realizada presencialmente na sede do Conselho e trouxe as especialistas que redigiram o novo livro lançado pela APC, Imersões Contábeis, Econômicas e Sociais na Atualidade, para falar sobre os temas abordados pela publicação.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, fez a abertura da atividade e falou sobre a importância das mulheres na Contabilidade e de promover igualdade e respeito em todos os espaços. “Ver mulheres tão talentosas tratarem sobre temas tão importantes para a Contabilidade é uma grande alegria para todos nós. Uma palestra de tão alto nível na semana em que comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade reforça a relevância da profissão contábil”, ressaltou Maion.

O presidente do CRCSP também fez um convite para que os profissionais participem das próximas edições regionais da 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), em São José do Rio Preto, em 16 de junho, e em São José dos Campos, em 10 de agosto, e da edição estadual da 28ª CONVECON, de 16 a 18 de outubro, na capital paulista.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, e a coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, fizeram a coordenação dos painéis e ressaltaram a importância de as mulheres cada vez mais assumirem a liderança na sociedade. Elas também lembraram que, de 20 a 22 de setembro, acontecerá o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), em Manaus-AM.

Após a abertura, teve início a apresentação técnica do livro Imersões Contábeis, Econômicas e Sociais na Atualidade, com painéis apresentados pelas autoras Ana María Elorrieta, Angela Zechinelli Alonso, Marina Martins Brito da Cunha, Marta Cristina Pelucio Grecco e Romina Lima; a segunda rodada de conversas foi com as autoras Cecília Moraes Santostaso Geron, Luciane Reginato e Maria Thereza Pompa Antunes; o terceiro e último bloco foi apresentado pelas autoras Ayana Aparecida Negrão de Jonas, Bárbara Rossini Costa Longa, Isabel Lourenço, Márcia de Souza Montanholi, Michele Morais Martins Oliveira, Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos, Sônia Raquel Baptista Fernandes e Suely Gualano Bossa Serrati.

Ao final da atividade, foi realizada uma tarde de autógrafos com as autoras. O livro Imersões Contábeis, Econômicas e Sociais na Atualidade está disponível para download gratuito no site da APC.