Alunos da Uniso e Unifai visitam a sede do CRCSP

Publicado em 28/4/2023

Os estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Sorocaba (Uniso) e do Centro Universitário Assunção (Unifai), campus Vila Mariana, participaram, em 28 de abril de 2023, do programa de visitas ao CRCSP e conheceram a sede de seu futuro órgão de registro.

Acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Meirecler Mieto, pelos professores Graziela Malago e Miguel Gazola e pelo delegado representante do Conselho em Sorocaba, Vancrei de Azevedo, os alunos da Uniso foram recepcionados pelos conselheiros Alessandra Gouveia Pires e Wanderley Aparecido Justi Júnior.

Os alunos da Unifai estiveram na sede do CRCSP acompanhados pelos professores Marcelo Monte de Oliveira e Sandro Braz Silva e foram recepcionados pela conselheira Patrícia Barbosa da Silva e pelo diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

Os estudantes conheceram o Espaço Arte e Cultura, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde foi realizada uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador, e assistiram, no Teatro Professor Hilário Franco, a palestra “Contador(a): Profissão de Sucesso para uma Vida Toda”, ministrada pelos conselheiros do CRCSP.

O programa de visitas à sede do CRCSP tem como objetivo apresentar informações sobre o funcionamento do Conselho e sobre o mercado de trabalho, incentivando os estudantes à carreira contábil. Professores e coordenadores podem levar seus alunos, basta preencher o formulário de participação no portal do CRCSP.