CRCSP promove Encontro Anual de Delegados da entidade

Publicado em 13/12/2016

Delegados locais e regionais do CRCSP participaram do Encontro Anual de Delegados do CRCSP realizado na sede da entidade no dia 13 de dezembro de 2016. A atividade contou com a participação do presidente Gildo Freire de Araújo e dos vice-presidentes Marcia Ruiz Alcazar (Administração e Finanças), José Donizete Valentina (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Neusa Prone Teixeira da Silva (Registro).

“Temos muito a agradecer a vocês, delegados do Conselho, pelo trabalho realizado e por toda a colaboração. O CRCSP é um lugar de troca de experiências e, depois de 16 anos, posso afirmar que aprendi muito aqui também”, declarou o presidente Gildo.

Junto com os vice-presidentes, Gildo apresentou um balanço das realizações ao longo de 2016 e ressaltou a aproximação do Conselho Diretor com os delegados da entidade. “Procuramos interagir bastante com vocês, participando e acompanhando reuniões”, afirmou.

As ações a serem postas em prática em 2017 também entraram na pauta do encontro. Na área de Registro, a vice-presidente Neusa destacou o trabalho a ser feito com instituições de ensino para a valorização do registro em CRC. “Queremos começar esse trabalho de divulgação da importância do registro já com os alunos do sexto semestre dos cursos de Ciências Contábeis.”

A vice-presidente Marcia foi enfática quanto ao papel da comunicação na divulgação das atividades realizadas e dos serviços prestados pelo CRCSP. “O engajamento dos delegados nessas divulgações contribui para que mais profissionais saibam o quanto podem contar com o CRCSP.”

Na área de Fiscalização, o vice-presidente Donizete destacou as atividades do projeto de combate à concorrência desleal, que terá continuidade em 2017 com mais palestras em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Outro assunto importante foi o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), que se tornou mais abrangente já em 2016. Apesar da ampla divulgação que vem sendo feita desde 2015 pelo CRCSP, muitos profissionais ainda desconhecem a necessidade de cumprimento do PEPC.

Planos e projetos para 2017

A psicóloga Mara Sampaio ministrou uma palestra sobre atitude empreendedora visando despertar esse viés nos delegados. Por meio de metáforas com personagens de Alice no País das Maravilhas, Mara frisou algumas características imprescindíveis aos empreendedores: capacidade de identificar as oportunidades, autoconhecimento, criatividade e capacidade de estabelecer metas com foco na realização.

A segunda parte do encontro prosseguiu com sugestões dos delegados do CRCSP sobre atividades que podem ser realizadas em suas jurisdições como temas específicos para palestras conforme as demandas locais, contatos com autoridades locais, estreitamento das relações com as instituições de ensino, entre outras ideias.