São José do Rio Preto será a próxima cidade a receber a 28ª CONVECON Regional

Publicado em 3/5/2023

Os profissionais da contabilidade, estudantes e demais públicos de São José do Rio Preto terão uma oportunidade única para atualizarem seus conhecimentos. A cidade irá sediar a próxima edição da 28ª CONVECON Regional, em 16 de junho. Será um dia repleto de atividades, com cinco painéis sobre os principais temas da área contábil e atividades culturais que agitarão o público da região.

Confira abaixo a programação:

8h – Credenciamento

9h – Abertura

9h15 – Painel: “Modelo Disney: Estratégia de Atendimento de Alto Impacto”

Painelista: Leonardo Moraes - especialista em Qualidade em Serviços com base na metodologia Disney.

Moderadores: Domingos Orestes Chiomento - presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC); Maria Cecília Fim Lima Cervantes - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto.

10h20 - Painel: “Serviços para Agronegócio: Consultoria ou Novo Nicho de Negócio”

Painelista: Adilson Torres - especialista em Contabilidade e Finanças.

Moderador: Cláudio Anibal Cleto - vice-presidente de Relações Intersindicais da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp).

11h45 - Painel: “Consultorias Técnicas Privativas do Profissional da Contabilidade: Perícias Judiciais e Extrajudiciais e Assistência a Conselhos Fiscais de S.A.s”

Painelista: José Luiz Munhós - mestre em Ciências Contábeis.

Moderadores: José Vanderlei Masson dos Santos - presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp); Wander Pinto – conselheiro do CRCSP.

14h55 - Painel: “Novas Normas Contábeis para PMES, Efeitos Práticos e Modelos”

Painelista: Luciano Perrone - MBA em Gestão Empresarial.

Moderador: Nabil Ahmad Mourad - diretor do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon)- 5ª Seção Regional.

16h20 - Painel: “Recuperação de Créditos Tributários: Oportunidades, Possibilidades e Riscos Envolvidos”

Painelista: Giovana Gubert Carrer - mestre em Ciências Contábeis.

Moderadores: Christiano Cesar Martinello - diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); Rodrigo Alexandre Lázaro Pinto - conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), juiz contribuinte do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT/SP) e conselheiro julgador do Conselho Municipal de Tributos do município de São Paulo.

Ao todo serão seis edições da 28ª CONVECON Regional, quatro delas já realizadas:

Após a 28ª CONVECON Regional São José do Rio Preto, a cidade de São José dos Campos também receberá a 28ª CONVECON Regional, em 10 de agosto.

28ª CONVECON

A 28ª CONVECON acontecerá de 16 a 18 de outubro de 2023, no Centro de Eventos Pro Magno, localizado na Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP.

A CONVECON acontece a cada dois anos e é realizada pelo Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, com o apoio de Entidades Contábeis Nacionais.

Confira todas as informações e garanta sua vaga no maior evento contábil do Estado de São Paulo na página da 28ª CONVECON.