CReCER 2023 debate relatórios de sustentabilidade e uso da tecnologia em funções governamentais

Publicado em 5/5/2023

Evento na cidade de São Paulo será realizado de 9 a 11 de maio, promovendo a disseminação das melhores práticas globais em relatórios e auditorias contábeis, fiscais e financeiras

A 11ª Conferência Regional CReCER de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional será realizada de 9 a 11 de maio, no Hilton Morumbi Hotel, em São Paulo. O evento mostrará o progresso feito nos últimos anos nos relatórios de sustentabilidade e no uso da tecnologia para as principais funções governamentais e prestação de serviços. Estarão presentes especialistas globais e regionais, incluindo funcionários do governo, formuladores de políticas, representantes do setor privado e de instituições financeiras multilaterais, reguladores, criadores de padrões, profissionais de governança e acadêmicos.

O evento é organizado em conjunto pelo Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Federação Internacional dos Contadores (IFAC, na sigla em inglês), Comitê Global de Políticas Públicas (GPPC, na sigla em inglês) e o fórum global de representantes das seis maiores redes internacionais de contabilidade. A edição deste ano do CReCER tem como anfitriões e parceiros locais o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento é rotativo, realizado a cada dois anos.

O principal objetivo deste CReCER – Relatórios de Sustentabilidade e Aproveitamento de Tecnologia para o Desenvolvimento Econômico Regional – é promover o diálogo em duas frentes: i) como relatórios financeiros e de sustentabilidade de alta qualidade podem apoiar a agenda de desenvolvimento sustentável tanto no setor público quanto no privado; e ii) o uso de tecnologia para melhorar os sistemas centrais do governo, incluindo aqueles para maior transparência e responsabilidade.

A conferência é uma plataforma de conhecimento que facilita o diálogo, o debate e a disseminação das melhores práticas globais em relatórios e auditorias contábeis, fiscais e financeiras. Seu foco é o apoio à formulação de políticas econômicas e ao fortalecimento institucional na região da América Latina e do Caribe.

SERVIÇO:

Data: 9 a 11 de maio

Local: Hilton Morumbi Hotel, São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:

https://wrld.bg/865750OfTtp

Fonte: Banco Mundial.