Diretor da Apejesp e profissionais de Perícia se reúnem com o Conselho Diretor do CRCSP

Publicado em 14/12/2016

Os membros do Conselho Diretor reuniram-se com profissionais da área de Perícia, em 14 de dezembro de 2016, na sede do CRCSP. O Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), o programa de Educação Profissional Continuada (EPC) e outras necessidades do setor foram alguns dos temas discutidos no encontro.

Os profissionais foram recebidos pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

Estiveram no CRCSP o diretor-secretário da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) Fernando Viana de Oliveira Filho e os profissionais Mauro Stacchini Júnior e Luiz Alexandre Tumolo. Viana também é colaborador do Grupo de Trabalho para Apoio à Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCSP Jovem) e da Comissão de Mediação, Arbitragem e Perícia do CRCSP.

“Nunca se falou tanto de perícia como hoje. E as atividades do CRCSP e da Apejesp, como o 1º Fórum Paulista de Perícia Contábil, têm contribuído para aumentar ainda mais essa visibilidade do setor”, declarou o diretor da Apejesp.

“O relacionamento com as entidades contábeis e com os profissionais de todos os ramos da Contabilidade é fundamental para o CRCSP. A perícia é um ramo importante de atividade e é fundamental identificar as necessidades da área para fazermos o planejamento de atividades do Conselho”, destacou o presidente Gildo.

Casa do Profissional da Contabilidade

O presidente lembrou também que no dia 14 de dezembro o CRCSP completa 70 anos de sua fundação e aproveitou a oportunidade para presentear os convidados com um exemplar do livro Casa do Profissional da Contabilidade – Os 70 Anos do CRCSP. A publicação conta a trajetória da entidade e traz depoimentos de profissionais que fazem parte de sua história.

O livro está disponível para leitura na biblioteca do Conselho ou em versão digital, no portal do CRCSP.