CRCSP participa da Conferência Internacional CReCER 2023

Publicado em 11/5/2023

De 9 a 11 de maio de 2023, ocorreu em São Paulo a 11ª edição da Conferência Regional de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional (CReCER). O CRCSP marcou presença no evento, que reúne líderes de instituições contábeis, financeiras e governamentais de diversos países para promover o diálogo e a cooperação para o desenvolvimento sustentável.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Fiscalização, Ética e Disciplina), Flávia Augusto (Desenvolvimento Profissional) e Daisy Christine Hette Eastwood (Registro), o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, conselheiros e delegados representantes do Conselho participaram da conferência.

O CReCER é realizado a cada dois anos para promover o debate, disseminar informações sobre as melhores práticas globais e apoiar a formulação de políticas econômicas para o fortalecimento dos países da América Latina e Caribe. O evento é organizado de forma conjunta pelo Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Federação Internacional de Contadores (IFAC) e Comitê Global de Políticas Públicas (GPPC).

Com o lema “Relatórios de sustentabilidade e aproveitamento de tecnologia para o desenvolvimento econômico regional”, o CReCER 2023 abordou, em seus três dias de evento, temas como o futuro dos relatórios ESG, o uso da tecnologia para a promoção da transparência e como reduzir desigualdades regionais e incentivar a adoção dos relatórios de sustentabilidade nos países emergentes.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, os vice-presidentes do CFC de Desenvolvimento Operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina, e a vice-presidente de Desenvolvimento Operacional da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Marcia Ruiz Alcazar, também participaram do evento.