Ações desenvolvidas pelas Comissões e Grupos de Trabalho são destaques na Sessão Plenária do CRCSP

Publicado em 12/5/2023

Os conselheiros do CRCSP estiveram reunidos, em 12 de maio de 2023, para a 7ª sessão plenária de 2023. Realizada no plenário Sebastião Luiz Gonçalves, na sede do Conselho, a reunião regimental teve como destaques a apresentação das ações desenvolvidas pelos conselheiros nas Comissões e Grupos de Trabalho e a discussão dos principais temas da profissão contábil.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, coordenou a mesa diretora da plenária, formada também pelos vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Fiscalização, Ética e Disciplina), Flávia Augusto (Desenvolvimento Profissional) e Daisy Christine Hette Eastwood (Registro) e pelo diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

Maion destacou, na abertura da plenária, a participação do Conselho paulista em eventos importantes no contexto internacional, como as cerimônias de posse do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) e do Comitê de Integração Latino Europa-América (Cilea), realizadas na sede do CRCSP, e a 11ª Conferência Regional de Transparência e Responsabilidade pelo Crescimento Econômico Regional (CReCER), ocorrida em São Paulo.

“Agradeço a presença e o apoio de todos para que estes eventos tenham ocorrido com a qualidade com que aconteceram. Esta integração do CRCSP com as entidades estaduais, nacionais e internacionais contribuem para o fortalecimento da profissão contábil como um todo”, declarou o presidente Maion.

Após a abertura, Maion convidou o conselheiro William Peterson de Andrade para proferir algumas palavras de reflexão e, a seguir, os coordenadores e subcoordenadores das Comissões e Grupos de Trabalho do CRCSP apresentaram os resultados das ações realizadas e os novos projetos a serem desenvolvidos.

Um dos principais pontos da plenária foram as próximas novidades da 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), com grandes nomes da Contabilidade e do mundo dos negócios a serem divulgados nos próximos dias. As informações serão divulgadas em breve no site www.convecon.com.br.

No encerramento da plenária, o presidente Maion agradeceu a dedicação dos conselheiros para que as ações do CRCSP sejam desenvolvidas com zelo e atenção e prestou homenagem às conselheiras do CRCSP que são mães, em nome de todas as mães do país, parabenizando-as pelo seu dia.