Homenagem marca a última solenidade de entrega de carteiras do ano no CRCSP

Publicado em 14/12/2016

A emoção e a alegria tomaram conta do CRCSP em 14 de dezembro de 2016, na 87ª solenidade de entrega de carteiras. Nesta data, 38 novos contadores estiveram no auditório do Conselho para receber suas carteiras de identidade profissional, documento que habilita o exercício pleno da profissão contábil.

Na abertura da solenidade, a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, falou sobre a importância do documento de registro em suas carteiras. “Bem-vindos ao nosso mundo da Contabilidade. Vocês entram hoje em uma profissão que possui um leque muito grande de oportunidades. Trabalhem com ética e busquem estar sempre atualizados, que o sucesso de vocês é garantido”.

Na última solenidade de entrega de carteiras do ano, o CRCSP resolveu homenagear um de seus colaboradores e escolheu o chefe do departamento de Registro, Marcelo Miyagui, para ser o paraninfo da 87ª turma. “Hoje iremos valorizar a prata da casa e prestigiar um de nossos colaboradores mais antigos”.

Pós-graduado em Controladoria e Gestão Pública, Marcelo Miyagui começou a trabalhar no CRCSP em 1996, como auxiliar administrativo. Com quase 21 anos de Conselho, hoje ele é chefe do departamento de Registro e tem sob sua responsabilidade a coordenação das solenidades de entrega de carteiras.

“Aqui é a minha casa, à qual eu dedico todos os meus esforços. Tudo que vocês fizerem, façam com carinho e atenção. Obstáculos teremos sempre, mas com empenho e dedicação se tornam mais fáceis de serem superados”, destacou Miyagui.

A contadora Amanda Camarani Reigada fez a leitura do juramento do profissional da contabilidade e foi acompanhada por todos. A seguir, os contadores receberam suas carteiras, entregues pela vice-presidente Neusa, pelo paraninfo, pelo conselheiro do CRCSP João Edison Deméo, pela diretora operacional do Conselho, Verônica Moreira Nunes, e pelo chefe do departamento de Atendimento, Edgar Alves da Silva.

Ao final da solenidade, Miyagui recebeu um diploma de mérito da vice-presidente Neusa, como agradecimento por sua participação. Os formandos também concorreram a brindes, sorteados pelas empresas AF Eventos, E-Continuada, Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Qualicorp, Sage, Serasa Experian, Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e Trevisan Escola de Negócios, patrocinadoras do evento.

Confira a galeria de fotos.