Representantes do CRCSP participam de palestra sobre Governança na sede do CreciSP com o ministro do TCU Augusto Nardes

Publicado em 18/5/2023

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes apresentou, em 18 de maio de 2023, uma palestra na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 2ª Região (CreciSP) sobre as boas práticas de gestão na administração pública, com o tema “Governança Pública para Transformar o Brasil”. Os conselheiros Marcelo Viaro Berloffa e Suely Gualano Bossa Serrati e o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, representaram o CRCSP na atividade.

A palestra com o ministro Nardes foi organizada pela Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo e a atividade foi voltada a representantes de Conselhos de Profissões Regulamentadas.

O presidente da Câmara e do CreciSP, José Augusto Viana Neto, realizou a abertura da palestra e destacou a importância do tema para os conselhos e ordens de registro e fiscalização do exercício profissional.

Após a abertura, o ministro Augusto Nardes iniciou a apresentação da palestra, que abordou temas como cuidado nos processos de compras das entidades públicas, a inovação dos processos de gestão e a observância aos processos de planejamento, controle, monitoramento e avaliação, princípios que promovem um impacto transformador na sociedade.