CFC disponibiliza Normas e Resoluções em formato PDF

Publicado em 15/12/2016

Visando melhorar a qualidade dos serviços que são ofertados para os profissionais da contabilidade, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibilizou, no sistema de legislação do CFC, o download de todas as Resoluções e Normas Brasileiras de Contabilidade no formato PDF, antes possível apenas em Word.

A inclusão desse novo formato de arquivo, desenvolvido pelo departamento de TI do CFC, partiu da sugestão de um profissional que acessou o sistema de Ouvidoria do CFC. De acordo com Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, o novo formato de arquivo possibilitará melhor visualização das normas e resoluções em smartphones e tablets.

Segundo o vice-presidente administrativo do CFC, Sérgio Faraco, todas as sugestões recebidas pela Ouvidoria são analisadas, respondidas e, a exemplo do caso exposto, são adaptadas para melhorar o serviço prestado ao profissional.

A Ouvidoria do CFC é um canal de comunicação entre o cidadão e o CFC para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. O prazo para resposta às solicitações é de, aproximadamente, 7 dias. De março até novembro de 2016, foram feitas 2.010 solicitações. A maioria das manifestações foi de profissionais da contabilidade (62%), seguida pelas de estudantes (18%), pessoa jurídica (3%) e outros (17%).

Fonte: CFC – Fabrício Santos.