Visita de alunos de São Roque ao CRCSP tem palestra e atividade sobre ética na profissão

Publicado em 15/12/2016

Os estudantes da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque (FAC São Roque) tiveram uma aula diferente, em 15 de dezembro de 2016. Neste dia, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ricardo Pereira Rios, trouxe seus alunos para visitar a sede do CRCSP e conhecer a atuação da entidade.

“Nós trazemos sempre os novos alunos para visitar o CRCSP, para que eles sejam colocados logo cedo em contato com a profissão e conheçam mais o Conselho, a carreira e a ética profissional”, destacou o professor, que também é colaborador do Grupo de Trabalho para Apoio à Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCSP Jovem).

Os visitantes foram recebidos pelo conselheiro Wanderley Aparecido Justi Júnior, que apresentou a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, no auditório. Ele também coordenou uma atividade prática na Sala das Entidades, sobre o Código de Ética Profissional do Contador. Os alunos também conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a biblioteca do Conselho.