CRCSP participa de solenidade da Câmara de Santos em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Publicado em 22/5/2023

A Câmara Municipal de Santos realizou, em 22 de maio de 2023, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, a vice-presidente de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, e a conselheira Alessandra Gouveia Pires representaram o CRCSP na solenidade.

O vereador Francisco José Nogueira da Silva (PT), proponente da sessão, fez a abertura da solenidade e falou sobre a importância dos profissionais da contabilidade para a região.

Durante a sessão solene, foram entregues os prêmios Contabilista Emérito 2022, ao contador Marcos Roberto Spolaor Antunes, que foi delegado do CRCSP de 2004 a 2017, e Empresário e Dirigente Sindical 2022, cujo agraciado foi o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Omar Abdul Assaf.

Em nome dos 153 mil profissionais da contabilidade registrados no Estado de São Paulo, Maion agradeceu a homenagem prestada e destacou que a valorização da profissão contábil é sempre necessária e que é uma das frentes de atuação do Conselho demonstrar esta relevância para o desenvolvimento de empresas e entidades de todos os portes e segmentos, sejam elas públicas, do Setor Público ou do Terceiro Setor.

A prefeita de Santos em exercício, Renata Bravo, a presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região (Sinconsantos), Luiz Antonio Tavares Freire, também destacaram no púlpito da Câmara o papel de destaque que os profissionais da contabilidade possuem na sociedade e a importância de lhes prestar este justo reconhecimento.