CRCSP firma convênio com Prefeitura de Osasco

Publicado em 15/12/2016

No dia 15 de dezembro de 2016, o CRCSP firmou convênio com a prefeitura municipal de Osasco. O acordo permitirá que a prefeitura consulte a situação do registro de qualquer profissional da contabilidade que preste serviços na cidade.

De acordo com o presidente do Conselho, Gildo Freire de Araújo, “a consulta é feita on-line e garante à sociedade mais segurança e excelência nos trabalhos executados pelos profissionais da área contábil. O objetivo é que o trabalho de Contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, conforme exigido por lei”.

Gildo explicou que, com esse convênio, torna-se mais ágil e eficiente o processo de conferência da regularidade do registro profissional.  Além do presidente Gildo, assinaram o termo o prefeito de Osasco, Jorge Lapas e o secretário de Finanças da cidade, Pedro Sotero de Albuquerque.

O prefeito agradeceu a parceria e enfatizou que o trabalho desenvolvido pelos contadores é fundamental para o desenvolvimento do município. “Que bom fecharmos o ano com esta notícia. Que em 2017 este projeto passe a ser executado com muito sucesso”.

Estavam presentes o delegado regional do CRCSP em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, que intermediou a aproximação com a prefeitura; os delegados do Conselho em Barueri, Neusa Kazue Hidaka, e em Cotia, Sidnei Alves Martins; o diretor do Sescon-SP Regional de Osasco, Valdeir Ferreira de Resende; o profissional da contabilidade e ex-conselheiro do CRCSP Amir Gomes dos Santos e profissionais contábeis que atuam na cidade e são membros do Conselho Municipal de Contribuintes de Osasco.